VBA para iniciantes: aprenda segurança de macros e classificação automatizada no Excel - ID Card Make

VBA para iniciantes: aprenda segurança de macros e classificação automatizada no Excel - ID Card Make Olá a todos, bem-vindos ao VBA Basics e série fundamental eu tenho um treinamento incrível para você hoje estamos vamos nos concentrar na segurança macro Opções do editor VBA que você aprenderá todos os fundamentos e um fantástico opção de classificação totalmente automatizada que você simplesmente vai amar e nós vou entrar nisso o treino é todo sábado eu trago para vocês VB fundamental para iniciantes em VBA ou para aqueles de vocês que querem apenas atualizar sobre esses fundamentos que darei a você todas as ferramentas, dicas, truques e técnicas.

VBA para iniciantes: aprenda segurança de macros e classificação automatizada no Excel

Que você precisa para construir incríveis aplicações como fazemos com cada Terça-feira nós construímos isso e isso é para nosso Excel intermediário e avançado e Usuários de VBA, no entanto, esses fins de semana são apenas pelo básico, então estou super animado para trazer esta série para você, mesmo que você não vi o último sem problemas você poderá aproveitar esse curta treinar é realmente incrível, estou super animado para trazê-lo para você, então vamos direto ao assunto se você gosto desses treinamentos só peço alguns vá em frente e inscreva-se, clique nisso botão do ícone de notificação abaixo e não.

Esqueça de comentar abaixo eu responda a cada comentário o que você quer ver especialmente neste série iniciante que tipo de treinamento você gostaria que eu fizesse quais recursos você gostaria que eu apresentasse estou aqui para você este canal é para você então faça certifique-se de aproveitar isso e deixe-me saber o que você gostaria de ver hoje vamos nos concentrar em macro segurança o que fazer quando tivermos macros desativadas, como podemos desbloquear essas macros em uma única instância e também como criamos um site confiável para que pastas de trabalho que baixamos de sites confiáveis.

Locais não têm essas macros bloqueado, entraremos no Opções do editor VBA que iremos sobre a opção explícita, vamos para Auto recuar declarações de variáveis um janela imediata e como esses recursos ajudá-lo e também coluna única classificação, vamos nos concentrar em como você pode criar uma macro muito pequena para duas ou três linhas de código criam realmente fantástica classificação automatizada e de claro, um ótimo recurso onde você pode adicionar e atualizar itens e eles serão classificado automaticamente para você se são nomes de itens ou produtos ou qualquer outra coisa.

É então vamos direto ao assunto a primeira coisa que precisamos fazer é lançar nosso Editor VBA e para fazer isso vamos entre nos desenvolvedores aqui e estamos indo para o Visual Basic você também pode usar o atalho alt f11 alt f11 se você não tiver os desenvolvedores guia você pode facilmente clicar com o botão direito em qualquer um dos itens do menu aqui e entre a fita personalizada e você deseja certifique-se de que os desenvolvedores estejam selecionados tudo bem, então vamos entrar no windows aqui o Windows começa aqui Windows e vamos digitar internet e vai clicar no.

Opções de internet queremos esse controle painel trazendo esse painel de controle para a visão o que queremos fazer é que queremos para entrar na guia de segurança, então o que vamos fazer é vamos nos sites confiáveis e queremos em seguida, clique no site que queremos adicionar isso para um site confiável aviso que eu já tenho o meu onde conseguimos o baixar apostilas apostilas gratis downloads que são um site S3 da Amazon e então, onde quer que você esteja recebendo seu downloads você deseja pegar esse link esse hiperlink e você deseja colá-lo aqui agora você não precisaria do completo.

Hiperlink da própria pasta de trabalho que você gostaria apenas de ter o hiperlink de o site onde quer que você esteja baixando pastas de trabalho com bastante frequência, desde que assumindo que eles são confiáveis e bons pastas de trabalho que você simplesmente colaria esse site e clique em adicionar depois de fazer isso isso se torna um site adicionado, o que significa qualquer pasta de trabalho que você baixar desse macros de localização não serão bloqueadas, então isso é muito útil para que possamos fazer isso e então basta clicar em ok e cancelar tudo bem, então isso é praticamente tudo que nós precisa fazer para garantir que as macros não sejam bloqueado de sites confiáveis, ok, muito.

Bom, então é assim que lidamos com macro segurança quando macros estão bloqueadas agora geralmente isso acontece apenas com o Office 365, então está apenas na versão mais recente, então até agora, tenha isso em mente se você encontrar que é um problema fácil de resolver se é uma vez ou você quer consertar, uh tenha um site seguro onde você deseja tenha um site confiável qualquer site que você baixar essas pastas de trabalho será seguro tudo bem, agora vamos entrar as opções do editor VBA que eu queria ir algumas informações diferentes para que possamos pode se familiarizar com este VBA.

Editor agora fizemos na inicial, temos nosso projeto VBA aqui agora, é claro que podemos mostrar e ocultar isso aqui, então temos as propriedades aqui para que possamos alternar que esta é a nossa propriedade aqui para qualquer folha, temos nossas duas folhas, estas são folha de introdução e temos folha aquele em que vamos nos concentrar classificação e agora o que eu gostaria de fazer é que eu gostaria de compartilhar com vocês alguns dos a informação como vamos encontrar isso agora se quisermos criar um módulo nisso vamos inserir um módulo aqui mesmo chamado módulo e isso é.

Vou criar um novo módulo agora o que eu gostaria de fazer é que eu gostaria defina algumas das preferências e eding e eu queria repassar como mudamos algumas dessas preferências, então o que estamos vamos fazer é entrar as ferramentas e vamos entrar no ferramentas de opções e opções dentro do VBA editor, queremos repassar alguns dos opções aqui temos algo chamado Verificação automática de sintaxe e temos algo chamado requer declaração de variável agora declaração de variável obrigatória é realmente.

Importante quando isso não é selecionado como é agora que criamos um novo módulo não há nada no topo agora quando criamos uma macro vamos apenas criar uma pequena macro agora vamos fazer Macro de teste SUB que não requer variáveis e isso é muito importante, então digamos que a última linha é igual a 5 e então última linha da caixa de mensagem agora podemos entrar algum problema aqui se não exigirmos e isso funciona muito bem, seja como for Eu quero muito fazer isso é muito importante que declaramos nossas variáveis o que eu.

Significa declarar nossas variáveis significa Dimensione a última linha contanto que eu realmente gosto da ideia disso porque ajuda para maior detalhe e nível de programação e reduz a quantidade de bugs quando devemos declarar nossas variáveis porque o VBA não necessariamente sabe que isso é um todo número é uma string é um decimal é é um encontro certo, então o que realmente queremos o que fazer é exigir esses tipos de macros para ter certeza de que declaramos o variáveis declaradas na memória caso contrário conhecido como Dimensão aqui, então Dimensão.

Posts Related:

    Dura ou tanto tempo novamente vai funcionar tudo bem, mas é sempre uma boa ideia - ID Card Make

    Certifique-se de que realmente declaramos nossos variáveis, então uma maneira de exigir isso é quando entramos nas ferramentas e entramos ah, podemos digitar opção explícita ok, então agora quando eu tento para executar essa macro, ela nos dirá variável não está definida, ela irá nos força a definir a variável primeiro, então podemos fazer a última linha da dimensão como log, ok então agora, quando fazemos isso e executamos novamente o.

    Macro vai funcionar bem, então o que isso está fazendo é dizer ei, por favor esta variável não foi definida você não nos disse qual é a última linha tipo de variável é uma string ou decimal ou data ou o que quer que seja exige isso, então o que eu gostaria de fazer é ter esta opção explícita automaticamente insira-o em qualquer aviso de novo módulo quando eu crio um novo módulo aqui essa opção explícita não existe, então nós pode remover o módulo basta remover o módulo e não queremos salvá-lo no entanto, se entrarmos nas ferramentas e entre nas opções aqui e exigimos.

    Declaração de variável, selecionamos isso agora quando criamos um novo modu, insira um módulo, vemos essa opção explícito já está lá e isso é super útil porque está exigindo de nós declarar essas variáveis, então isso é muito importante eu queria compartilhar isso com você, tudo bem, e quanto a este? e se entrarmos nas ferramentas aqui de volta às opções e vimos Verificação automática de sintaxe agora isso pode ser realmente útil ou pode ser um pouco chato Eu diria que é útil quando é selecionado e o que quero dizer com isso quando.

    Eu faço uma alteração se houver um problema por último linha vamos colocar igual à folha 1. intervalo A1 e vou esquecer a citação marca o valor ok, então quando eu insiro isso nós vamos conseguir isso vai para um vai ficar vermelho e vai para nos dizer que esperávamos uma lista ou separador, então há um problema aí porque esquecemos as aspas agora aquele pequeno pop-up tão pequeno pop-up que apareceu é bem legal, certo nos diz qual é o problema quando faça a correção certa, é muito útil então não há problema certo, mas às vezes, uma vez que você fica um pouco, uh.

    Melhor no VBA apenas tê-lo em vermelho é o suficiente para dizer que há um problema que você precisa para consertar você não precisa necessariamente ou quero o pop-up, então se você não quiser isso pop-up vamos mostrar mais uma vez, certo planilha, quero mostrar a você a planilha 1. intervalo A1 e novamente vamos esquecer a cotação. valor certo então este pop-up pode ficar um pouco chato, você sabe há um problema, então algumas pessoas não queremos ambos certos, então tudo o que precisaríamos o que fazer é entrar nas opções de ferramentas aqui e então desmarcamos a sintaxe Auto.

    Marque, clique em ok, então agora se eu digitar novamente ele irá para o Vermelho, que é o que eu quero a folha um. faixa a1. valor do valor que funcionaria também então aqui você vê que vai para o vermelho, nós sabemos há um problema com isso que precisa ser ser consertado, mas não temos esse incômodo pop-up para que o pop-up possa ser útil ou você sabe assim que você faz o correção no correto vira do vermelho ao preto para que possa ser realmente realmente útil, então eu queria repassar isso com você então é isso que é isso.

    Vamos voltar às nossas ferramentas e ao nosso opções e vamos dar uma olhada em algumas outras coisas, temos lista automática membros Informações rápidas isso ajuda e nós temos dicas de dados automáticos, também podemos arrastar e abandone a edição de texto e o padrão e eu queria mostrar isso para vocês nesta aba largura isso é interessante, e daí é aquele recuo automático e depois a guia largura largura da guia é o número de espaços então se escrevermos uma declaração algo como se vamos ver que a última linha é menor que.

    Pois então dizemos para fazer algo certo então estamos GNA fazendo algo exceto aquele Loop aí não importa fazer algo que é hóquei automático que automatizações que podem ser realmente úteis então observe que o número de espaços aqui agora isso ajuda a manter seu código realmente organizado de modo que estejamos dentro de um loop ou dentro de uma instrução if e realmente nos ajuda a acompanhar e manter as coisas organizado então é isso que autoindent é então se você quiser mais espaços você faria aumentá-lo para que ele automaticamente amassa um número de quatro espaços para que possamos mudar.

    Então é isso que o recuo automático é 1 2 3 4 e então foi aí que isso veio de então se mudássemos isso se queria um recuo maior, poderíamos mudar isso para 10 e podemos ver como isso afeta e clique em OK e agora se eu fizer isso, se a última linha for menor que quatro então tudo bem, agora vemos um recuo maior certo, então vemos que isso é automatizado, então isso pode ser realmente útil, então eu queria passar agora tem muito mais recursos se você deseja aumentar ou diminua o tamanho da fonte se desejar mude as cores que você pode fazer tudo.

    Isso do formato do editor aqui no opções, então se reduzíssemos isso fonte até 12 e clique em OK, veríamos

    Que agora é menor para que possamos mudar um muitas informações aqui e o caminho que pareça e sinta simplesmente por mudando lá e podemos mudar se agora vamos mudar de volta aqui, então mudamos de volta para 16, mas você também podemos alterar o texto de seleção que pode alterar a sintaxe da nota aérea, lembre-se era vermelho, então há muitos recursos que podemos mudar, não necessariamente preciso repassar cada um deles mas você pode brincar com isso e ver como fica mudando isso se você quiser.

    Para mudar a aparência para que haja um muito disso e então o General acoplando isso meio que nos ajuda se estamos vai encaixar as propriedades se estamos mostrando grades e coisas assim algumas coisas que não são necessariamente isso importante também você pode querer configurá-lo para interromper todos os erros não tratados que irão certifique-se quando você quebrar aqueles não manuseados erros que quebramos quando qualquer erro acontece, queremos ter certeza especialmente esses erros não tratados e compilar em demanda, então é assim que temos, então pode entrar em mais detalhes sobre isso, mas o que eu realmente quero fazer é conseguir.

    Na classificação, então é isso que estamos vamos fazer agora vamos dar uma olha como criamos esse incrível classifique para que eu tenha algumas informações aqui na folha e eu realmente quero poder classifique esses nomes em ordem alfabética e eu quero fazer isso com uma macro, então como podemos faça isso bem, podemos escrever uma macro simples agora vamos dar uma olhada dentro do nosso projeto Explorer, vemos que a classificação é folha um, então queremos escrever nossa primeira macro para isso, então como podemos fazer isso, podemos ir em qualquer um dos módulos aqui e podemos escreva essa macro então vamos começar.

    Fora com os nomes de subclassificação da subrotina e uma vez que fizermos isso, vai coloque automaticamente esse N Sub para que possamos tenha isso disponível e a primeira coisa Eu quero fazer é escrever a macro mais fácil possível e isso é simplesmente apenas para classificar os nomes na coluna C então como estamos vai fazer isso bem, a primeira coisa é para especificar uma planilha não é absolutamente necessário, mas eu faço muito bem recomendo porque senão é só vou falar sobre qual é a ficha do ator então há duas maneiras de chamar a planilha.

    O primeiro e meu favorito é apenas para chamar o codinome do folha, então folha um, isso também é folha um é a classificação do nome do código é o nome da planilha ou o nome amigável e daí o que vamos fazer é ligar o nome do código que é a folha um e então podemos especificar o intervalo do intervalo agora precisamos indicar o intervalo que é o intervalo que estaremos classificando neste caso o intervalo vai será a coluna C inteira, então se quisermos para especificar uma coluna inteira, vamos usar aspas CC Dois pontos c.

    E, em seguida, termine as aspas e, em seguida, os parênteses finais agora o que queremos a ver com esse intervalo, bem, eu quero usar classificação, então vou usar Dot e depois classificar e vemos que a inteligência vem automaticamente e então vamos coloque entre parênteses aqui e agora é vai nos dar algumas informações, é vai nos dar esse aviso certo pop-up aqui vai nos mostrar o que fazer queremos primeiro é a chave e isso significa qual é a primeira célula que vamos para classificar, então o que podemos fazer é que podemos digite a chave 1 dois pontos é igual e qual é o intervalo.

    Novamente, vamos especificar o folha novamente folha 1. intervalo e C1 é o primeiro valor em nosso intervalo, então esse é o primeira chave, então defini o intervalo que é nossa chave esse é o primeiro item então o que queremos fazer é adicionar qual é a ordem de classificação correta, então queremos apenas colocar em ordem para que possamos fazer ordene que um po seja igual e então dizemos ascendente ou descendente, então eu vou escolha ascendente, ok, a seguir o que eu gostaria também gosto de fazer há muitas opções.

    Aqui, mas realmente queremos fazer exatamente o cabeçalho e tudo bem, então se pegarmos um olhe lá dentro, vamos puxar isso isso um pouco para que possamos ver mais do que está acontecendo, então temos muito de opções aqui podemos fazer o cabeçalho como sim não ou adivinhe, então vamos digitar o cabeçalho e então dois pontos são iguais e então nós receba o aviso e diremos não não há cabeçalho aqui, ok, então é isso tudo o que precisamos fazer, na verdade, é relativamente fácil, podemos simplesmente nos livrar esse parêntese aí então isso é tudo que nós tenho que fazer isso agora, vamos acabar com isso.

    Aqui e vamos executar esta macro aqui e vemos que tudo ficou resolvido, deixe-me mostrar mais um hora eu vou pegar minha lista não classificada Vou copiá-lo de volta para o meu list e agora você vê que eles não estão classificados agora vou executar minha macro, então execute meu macro podemos usar F5 ou podemos apenas usar execute sub então aqui perfeito ok então funciona muito bem, então fizemos isso, mas agora, e se eu estiver usando esta coluna onde Eu tenho um cabeçalho que não vou classificar a coluna inteira e se eu tiver outro valores dentro da coluna, como um.

    Cabeçalho que não quero bem classificado o que queremos fazer é especificar um intervalo muito específico para que possamos fazer isso agora também a outra maneira de chamar isso folha um pouco mais longa e algo que não recomendo podemos usar esta apostila faz planilhas, então especificamos qual planilha agora este seria o nome amigável ou da planilha classificando bem, então se dermos uma olhada aí podemos, isso vai funcionar apenas também para que possamos ver que o executamos e funciona muito bem, a razão pela qual eu gosto de usar o codinome quando faço isso.

    Esta é a folha de nome de código que está porque se você estiver distribuindo um pasta de trabalho da qual você não deseja que os usuários finais claro que se eles mudarem o nome da planilha você não quero que isso impeça as macros de trabalhando usando o nome de código que eles a menos que entrem no VBA, eles não mudaria esse codinome, então eu sempre gosto de usar o codinome aqui e, claro, se quisermos mudar o nome de código, podemos fazer isso desde aqui, então se quisermos fazer uma planilha de classificação, poderíamos fazer isso aqui e, claro, se execute o Macer agora que o alteramos se rodarmos a macro ela vai dar.

    Nós, ei, havia uma variável não definida isso significa que não sabe qual planilha uma é porque nós mudamos isso de maneira ponto da folha, se atingirmos o ponto, perceber que surge uma inteligência que significa que temos um nome de planilha correto, então mudaríamos isso em ambos os locais aqui, então fazemos isso daqui e é uma boa ideia renomear seu código nomes para que você saiba quais são suas folhas fazendo isso é melhor renomeá-los assim entendemos olhando para cada folha e sabemos o que está na folha, então deixe isso aí, ok, então esse não é o.

    Nome correto, então observe que perdi o nome correto e veja o S NÃO é maiúscula, mas assim que coloquei o nome correto você vê que ele recebe maiúsculo aqui, então isso é uma espécie de bom truque para saber que você tem o nomes de planilhas e se eu executar a macro é vai funcionar muito bem sem qualquer erros, ok, ótimo, e daí se eu quiser fazer uma chamada muito específica, então como podemos faça isso sabemos que a primeira célula está indo para ser E2, mas e o último e se eu adicionar nomes, o que preciso fazer é criar uma faixa dinâmica para que, conforme eu aumentar os valores aqui, o mesmo acontece com o.

    Alcance, então o que vamos fazer é vamos criar um intervalo muito específico, então vamos usar uma variável para isso vamos para a dimensão da última linha como longo, será um número inteiro ok e o que eu quero fazer é eu quero determinar qual é a última linha de um taxa de valor, então se eu for especificar uma intervalo muito específico, preciso saber o que aquela última linha que contém esse valor então podemos definir que a última linha é igual a classificar folha. alcance, então vamos use essa coluna, é a coluna e e então.

    Vamos usar um número muito alto como 9 N muito além do que seus dados é capaz e, em seguida, ponto final, então isso é vou procurar o fim disso e é vou olhar XL para cima, então eu quero saber o último valor disso intervalo e o que eu quero retornar quero retornar a linha que quero saber a linha em que está está ok, ótimo, então se temos isso agora o que podemos fazer é posso determinar qual é esse valor e eu quero saber qual é esse valor quando eu entre no código, há algumas maneiras de.

    Determinar qual é esse valor se usarmos f8 ou decidimos que vamos dar um passo através do código eu posso fazer isso direito aqui então se eu usar f8 qual é o percorrendo o código para que ele vá para começar aqui, o próximo é vou pular isso e vai para a última linha agora assim que pular diz 34 aqui e se eu colocar meu mouse aqui 34 aqui agora tem outro ótima maneira de ver isso e podemos usar algumas coisas diferentes que podemos usar janela imediata, então a janela imediata é por aqui se dermos uma olhada aqui.

    Podemos usar control G esse é o atalho para chegar até ele e vamos clicar aqui e o que a janela imediata fazer bem, isso nos ajuda a entender o que o que está acontecendo com o código antes depois durante uma macro e então se eu quiser sei o que é isso e quero determinar qual é o último R que posso fazer coloque o ponto de interrogação na última linha e o que isso vai fazer é devolver que eu também posso imprimir nisso, então se eu quiser deixe-me redefinir isso, também posso imprimir e realmente coloque esse valor aqui usando debug print então como faço isso debug imprima e depois a última linha agora.

    Novamente quando eu uso f8 e avançamos isso que vemos pela última vez foi 34, mas agora eu quero pegar aquele 34 e quero colocá-lo diretamente dentro da janela imediata e isso é o que isso vai fazer depurar imprima a última linha que vai colocar bem ali, então vemos o valor de tudo bem, ótimo, então sabemos que com o a última linha é, mas agora precisamos atualizar nosso código para isso, onde está o nosso começo posição do nosso alcance nossa partida a posição será em E2, então isso é o intervalo, então precisamos configurá-lo.

    Dentro da E2 então vou mudar isso aqui mude para E2 dois e então vai para todo caminho para e e bem, é a última linha essa é a dinâmica, então vamos colocar no e e na última linha, ok, então nós também temos que mudar nossa chave qual é o primeiro valor classificado será E2 então vamos mudar isso para E2 ok, ótimo, então isso é tudo que precisamos podemos estender isso para que possamos ver o código ok, agora temos um intervalo dinâmico em que estamos classificando e isso vai para ser muito útil para nós, vamos traga isso aqui, opa, longe demais, ok.

    Então apenas uma única coluna é suficiente agora vamos em frente, também podemos dar um passo através deste código um por um, então estamos vamos fazer f8, vemos que a última linha tem assinado, podemos imprimi-lo, o que não é necessário hum e então o que vamos o que fazer é executar este código e agora você vê que a barragem está resolvida muito útil e se eu tivesse mais um vamos digamos, digamos que adicionamos outro Jack James ou ele, sim, vamos fazer Jack James e agora o que eu quero fazer é ir para classificar automaticamente se eu executar isso macro novamente aqui apenas pressionando play.

    Vai colocar jack automaticamente James corretamente no lugar certo, então nós determinou a última linha que agora é 35 e ele executou isso automaticamente e vemos agora que a última linha mudou de 34 a 35 dentro da nossa janela imediata e se não quisermos usar isso, podemos comente isso inserindo um comentário o apóstrofo aqui significará que é ignorado ou podemos usá-lo para obter informações certo, então usamos os comentários como uma ótima ideia, então este é o último valor em um coluna ok ou pelo menos com base no Range para que possamos colocar um comum aqui e basicamente qualquer coisa depois desse apóstrofo.

    Observe que está em uma cor diferente, é será ignorado pelo código, mas é útil para uso informativo e é é sempre uma boa ideia comentar seu código tudo bem, ótimo, então veremos como podemos atualize isso automaticamente para que qualquer novos nomes são adicionados, mas o que eu faria realmente gostaria de fazer é que eu gostaria de ser capaz de executar este mapa, podemos nos livrar isso agora e podemos remover o imediato janela podemos simplesmente fechá-la bem está sempre disponível se precisarmos, ok então o que eu gostaria de fazer agora é quando eu fazer uma mudança em qualquer coisa aqui se eu.

    Remover algo ou mudar algo ou adicione algo que eu quero que essa lista classificar automaticamente não quero executar um macro se eu quiser executá-la com base em um macro isso é muito fácil podemos inserir um forma, podemos inserir uma forma aqui e nós podemos inserir aqui, podemos chamar isso classificar nomes para que possamos fazer isso, também podemos dê uma boa aparência e sinta que podemos largar isso e podemos puxá-lo aqui podemos escrever justificar e colocar o texto no meio aqui se quisermos também pode adicionar um ícone a isso usando o.

    Ícones aqui, apenas selecionaríamos isso se quisermos adicionar um ícone, podemos pesquisar para uma classificação de ícone para que possamos procurá-lo ícone podemos inseri-lo, eu gosto deste, então então vamos inserir que podemos então mova-o para cá em cima do botão aqui se quisermos dar uma classificação e então também podemos colorir, talvez nós quero em branco para que possamos usar gráficos preencha branco então vou segurar o controle, vou selecionar os dois eles, vou ter certeza de que eles estão no meio e vou agrupar eles juntos e posso atribuir uma macro.

    Para ambos os itens lá dentro, à direita clicando em atribuir macro, só temos uma macro, então vamos selecioná-la e clique em ok, tudo bem agora se eu copiar esta lista de nossos nomes não classificados e Eu colo os valores aqui, não está classificado mas clicar neste botão automaticamente vamos classificá-los muito bem, vemos como pode atribuir um Macker ao botão e fazer com que isso aconteça automaticamente, mas agora o que eu gostaria de fazer é que eu gostaria para adicionar um nome a esta lista aqui e depois Eu gostaria de ter isso automaticamente lista atualizada assim que eu fizer o mudar, então como podemos fazer isso bem.

    É o que acontece no que é chamado de evento de alteração de planilha e planilha evento de mudança significa quando algo mudanças querem que algum evento aconteça, então como fazemos isso bem dentro do nosso código aqui isso vai acontecer na verdade a planilha então esta é a planilha agora cada planilha individual tem o capacidade de adicionar código dois aviso que estávamos dentro de um módulo aqui podemos remover ferramentas do módulo porque não estamos usando que o remove e não queremos salvar então nosso código estava basicamente aqui, mas agora vamos nos concentrar diretamente no.

    Planilha, então vamos selecionar em dobro clique na folha de classificação ou podemos clicar com o botão direito clique e veja o código que também está então o que há de muito especial nesse tipo do código é que podemos criar eventos e vamos criar uma planilha de eventos, então vamos selecionar neste planilha de lista suspensa e então nós todos esses tipos de eventos agora mantêm em mente que uma vez que estávamos no módulo não há nenhum evento de planilha dentro do módulo certo, há apenas uma lista de macros, então tenha em mente que somente dentro a planilha temos a planilha e.

    Temos o evento da planilha agora o a seleção do primeiro muda agora mudança de seleção é o tipo de mensagem teste de caixa e isso significa que sempre que você fizer uma seleção algo vai acontecer apenas selecionando algo que não estamos realmente interessado nisso agora, o que realmente estamos interessados é fazer um mudança real no set para que o evento é chamado de mudança e nós selecionamos corretamente aqui então é esse evento que estamos vai ter isso quando mudarmos alguma coisa acontece, vamos fazer esse teste da caixa de mensagem está bem, então isso significa.

    Que quando eu selecionar nada vai acontecer, mas se eu fizer isso mudar de qualquer tipo de mudança, então isso vai aparecer então então aqui vemos qualquer tipo de mudança no folha até mesmo excluindo ou algo parecido isso também vai desencadear isso caixa de mensagem para vermos como a mudança event Funciona no entanto neste evento de mudança podemos remover a mudança de seleção em neste evento de mudança queremos estar muito específico para um intervalo real de células, então como fazemos isso, quero especificar apenas E2 até o fim, então o que vamos fazer.

    DISCLAIMER: In this description contains affiliate links, which means that if you click on one of the product links, I'll receive a small commission. This helps support the channel and allows us to continuetomake videos like this. All Content Responsibility lies with the Channel Producer. For Download, see The Author's channel. The content of this Post was transcribed from the Channel: https://www.youtube.com/watch?v=aoLu_iuTYy4
Previous Post Next Post