Relatório Excel de Scorecard de KPIs

Relatório Excel de Scorecard de KPIs Bem -vindo a outros níveis neste vídeo Vamos concluir a criação deste relatório avançado de scorecard KPI Usando o Microsoft Excel Inserimos todos os dados sobre o gerente geral KPI Usando referência de células Agora vamos formatar o painel Usamos o método de agrupar todos os dados na categoria sábio o primeiro será para o valor do acionista minimizar Então, vamos excluir a métrica abaixo.

Relatório Excel de Scorecard de KPIs

E agrupe todos os valores relacionados a esta categoria No primeiro caso, mantivemos o arranjo como é e agrupou -os Mova -o de lado temporariamente para formatar Outras categorias o segundo tem apenas uma métrica agrupe -os e mantenha -o de lado Terceira categoria tem duas métricas Nós os agruparemos também e manteremos de lado.

Aqui também estamos mantendo o arranjo como é e agrupando todos eles Vamos agora começar a formatação de todos os dados Remova o contorno e a cor da forma Agora vamos criar fronteira para esta categoria Usando forma de retângulo arredondado Ajuste o tamanho da forma.

Altere a cor da borda e remova a cor da forma Ajustar o peso da borda Agora vamos formatar os dados para torná -los mais atraentes Altere a cor e o tamanho da fonte e ajustar a posição de todos os dados O tamanho da caixa de texto.

Agora vamos inserir um separador entre as duas métricas usando a forma da linha Altere a cor do tamanho da linha de peso Selecione a categoria separador e a fronteira e alinhe -o ao centro Selecione todos os dados em uma métrica e alinhe -os ao centro Repita as etapas para a segunda métrica da categoria Selecione os dados métricos e alinhe -os ao meio Ajuste a posição de todos os dados na fronteira corretamente.

O visual para a primeira categoria Agora vamos nos mudar para a próxima categoria Começaremos novamente inserindo um retângulo arredondado sobre os dados e mova os dados abaixo antes de começar a formatação Vamos esconder todos os outros dados Usando o painel de seleção o próximo KPI falando sobre algo relacionado aos EUA Então, vamos adicionar mapa dos EUA e criar um design criativo para esta parte Agora vamos redimensionar a forma.

Ajuste a posição Remova o contorno e altere a cor da forma Mude a cor da imagem Agora iremos editar as fronteiras do mapa usando pontos de edição Adicione ponto suave, sempre que necessário a cor da forma e adicione uma sombra externa à forma.

Insira outro retângulo sobre o mapa e envie para trás Vamos editar pontos e adicionar pontos suaves Vamos adicionar outra forma e repetir as etapas Adicione mais uma forma e repita as etapas Agora vamos adicionar um retângulo e preenchê -lo com cor gradiente de dois tons Ajuste a posição para cada sombra Selecione a sombra semelhante ao fundo.

Insira outra forma acima de todo esse fundo de categoria Altere a cor do contorno para a cor da folha Remova a cor da forma e aumente a largura Ajuste o tamanho do retângulo interno Para corresponder à altura do fundo da categoria agrupe -o e remova a cor da borda e do fundo Altere o tamanho da fonte para torná -lo adequadamente visível Agora mova -o acima do fundo da categoria.

Criamos para ele mudar a cor da fonte da categoria e dados métricos o tamanho e a cor do progresso para destacá -lo no fundo Agora mantenha o mesmo formato dos dados de destino que tínhamos na categoria anterior Dados de destino usando o Painter de Formato Mova -o no topo dos dados de progresso em segundo plano esse é o fim da formatação da segunda categoria Vamos mudar para formatar a terceira categoria Em primeiro lugar, tornando -o visível no painel de seleção Selecione todos os dados e remova a borda.

E cor da caixa de texto desconhecer todos os dados para formatar facilmente cada um deles separadamente Aqui usaremos a mesma formatação do primeiro para todos os dados Usaremos o Painter do Formato para aplicar o formato Vamos aplicá -lo primeiro na categoria agora ajuste o tamanho e a posição dos dados Para aplicar a formatação para outros dados também progresso métrico e alvo agora organize os dados de tal maneira que Parece lindo Acima da coluna métrica está o progresso.

E então finalmente o alvo é mantido acima dele Os dados foram definidos E agora vamos adicionar um gráfico de coluna para mostrar a porcentagem de progresso Criaremos o gráfico usando o progresso alcançado e a porcentagem de alvo pendente Vamos para a fonte de dados e calcular a porcentagem de alvo pendente Subtrairemos o progresso da meta para calcular a porcentagem pendente Em seguida, insira o gráfico de barras 2D.

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    Alterne os dados da barra e da coluna para torná -los adequados Mova o gráfico para a folha de gerente geral

    Agora remova todos os rótulos de dados e mantenha apenas o gráfico Ajuste o valor mínimo do limite para o gráfico que é 0 no nosso caso Agora desative a movimentação e redimensionamento do gráfico com as células das propriedades do gráfico Remova a borda e a cor da forma do objeto redimensione o gráfico.

    Altere a cor do site de alvo pendente semelhante ao fundo Vamos manter a cor um pouco diferente para visibilidade agora mude a cor do progresso alcançada Semelhante ao nosso código de cores, como a cor da pintura Vamos desenhar uma fronteira inserindo um retângulo arredondado acima dele Remova a cor da forma e aumente a largura da borda Ajuste o tamanho da forma e altere a cor da borda semelhante à cor de fundo.

    Agrupe a borda e a forma e ajuste o tamanho Adicionaremos etiquetas percentuais de média mínima e máxima abaixo do gráfico usando a caixa de texto Usaremos a mesma formatação que os dados de destino usando o Painter de Formato distribuir o alinhamento de etiquetas percentuais horizontalmente Aqui terminamos de configurar a terceira categoria.

    Agora vamos começar a formatar a quarta categoria Vamos manter a formatação da primeira categoria usando o Painter de Formato em todos os dados Ajuste a posição de todos os dados para fazer parecer corretamente Vamos mover os dados de destino acima dos dados de progresso Também usaremos o separador e o colocaremos além do nome da categoria e outros dados redimensionam os dados e se alinham no centro.

    Vamos mudar para a fonte de dados e calcule a porcentagem de destino pendente para os dados da primeira categoria Insira o gráfico de pizza usando a porcentagem de progresso alcançada e porcentagem de alvo pendente para cada métrica Mova os gráficos no painel de gerente geral e remova todos os rótulos de dados redimensione o gráfico para encaixá -lo fora dos dados de progresso e cor de forma.

    Ajuste a posição para colocá -lo nos dados percentuais de progresso Agora vamos aumentar o tamanho do buraco da rosquinha para colocá -lo corretamente Remova a borda da forma e altere a cor do gráfico de pizza O mesmo que 2d coluna ChartColor Envie o gráfico para voltar atrás dos dados Repita as etapas para o segundo gráfico de pizza também.

    Dessa forma, colocamos todos os dados corretamente e agrupou -os aqui Concluímos esta categoria também Finalmente vamos para a última categoria não agrupe todos os dados para formatá -los Vamos manter a mesma formatação da categoria Como feito anteriormente Vamos aplicá -lo usando o Painter de Formato Ajuste a posição da categoria para o lado esquerdo Agora vamos criar uma fronteira para a categoria.

    Usando uma forma de retângulo Insira um retângulo no menu Inserir Remova a borda e altere a cor para similar e cor de fundo diferente Envie a forma para voltar para tornar os dados visíveis Vamos formatar o fundo métrico Para esta categoria de maneira criativa Insira um retângulo arredondado.

    Remova o contorno e altere a cor para o branco duplique esta forma e formate -a redimensionar e reposicioná -lo para colocá -lo na parte superior superior da forma anterior de maneira sobreposta agrupe as duas formas e duplique -o para adicionar dados para cada métrica todas as formas uma além do outro usando distribuir horizontalmente.

    Agrupe todo o fundo métrico Para formatar, envie -o para voltar Para tornar os dados visíveis

    Isso resultou em categorias de fundo chegando à frente Então, nós o enviaremos de volta atrás dos dados Agora vamos colocar os dados métricos 1 depois do outro na parte branca do fundo redimensione a caixa de texto para encaixá -la em segundo plano Agora vamos colocar o alvo acima e dados de progresso na parte azul do fundo.

    Altere as propriedades dos dados métricos para não se mover ou redimensionar com as células ajustam a caixa e o tamanho da fonte Distribua os dados métricos horizontalmente e alinhe -o ao meio agrupe -os todos juntos estrangeiro para formatar os dados de progresso Aumentar o tamanho da fonte alinhe -o para mudar o meio da cor da fonte e redimensione a caixa.

    Aplique a mesma formatação a outros dados também Agora defina a mesma largura para todos os dados para distribuí -lo horizontalmente Em seguida, alinhe -o ao meio agora formate todos os dados fazendo a mesma formatação que antes Vamos agora formatar os dados de destino ajustar o tamanho e a posição da caixa de texto Repita as etapas feitas para dados de progresso.

    Distribua os dados horizontalmente e alinhe -os ao meio Altere a cor da fonte e mova os dados de destino Na parte azul do fundo acima dos dados de progresso duplique o separador da categoria anterior e desta vez em vez de mantê -lo além disso Dados da categoria como feito Antes de movê -lo abaixo do nome da categoria para formatá -lo de maneira diferente Parabéns Para nós, telespectadores, concluímos o painel de gerente geral Começaremos a formatar o painel de todos os departamentos.

    Vamos começar adicionando os dados em nosso painel Dê a referência celular à categoria First KPI dos dados do departamento KPI na folha de origem de dados Copie esta caixa de texto para exibir dados métricos desta categoria Copie esta caixa de texto e dê referência ao alvo e progresso Formate a caixa reduzindo a caixa tamanho e alteração do alinhamento para o meio e o centro.

    Agora mova a categoria e os dados métricos mais próximo para direcionar e progredir dados formatar todos os dados 1 depois de outro em maneiras diferentes mudam o tamanho e a cor da fonte agrupe todos os dados e duplique -os Para adicionar todos os outros dados É hora de alterar a referência da célula para todos os dados Dessa forma, adicionamos todos os dados da folha de origem de dados.

    Vamos adicionar o título do departamento usando uma caixa de texto Agora dê referência do título da folha de origem de dados Altere a cor e o tamanho da fonte Finalmente, agora adicionaremos KPIs de governança setorial Antes disso, precisamos Para adicionar um separador para bifurcá -lo de todos os departamentos KPI Então duplique o separador e coloque -o Além de todos os dados Agora vamos criar um plano de fundo para este KPI Vamos começar inserindo o topo.

    Forma de retângulo arredondada e gire de cabeça para baixo com cores diferentes duplique este retângulo novamente para o fundo e mova -o para baixo Aumente a transparência para este fundo para fazer parecer diferente do anterior Agora envie os dois retângulos de volta Para trazer o retângulo vermelho na frente.

    Existem complementos disponíveis no Excel Usaremos o botão de opção para exibir dados com base no departamento selecionado Você sabe qual é esse botão de opção e como funciona Você pode ter preenchido qualquer formulário do Google ou dados que exigem que você selecione um de muitas opções Este botão de opção funciona de maneira semelhante Precisamos selecionar um de quatro Disponível diferente para a governança setorial KPI Portanto, estamos usando esta ferramenta Vamos adicionar o botão de opção do menu do desenvolvedor.

    Vamos remover o texto do botão e redimensioná -lo Precisamos fornecer o link celular a este botão para critérios de seleção de departamento Defina também o botão como verificado Agora duplique este botão para outros três departamentos Vamos ver o que acontece na seleção de botão de opção diferente você pode ver que a célula em qual link foi fornecido está mudando na seleção de um botão de opção diferente Dessa forma, o departamento precisa ser selecionado para exibir os dados Agora vamos inserir os dados de progresso.

    Com base neste botão Então, vamos adicionar se a fórmula em que os dados serão exibidos Com relação a um como CFG 3 como LCC e 4 como Departamento de PSC Feche todos os quatro colchetes arraste a fórmula para baixo até os dados da última categoria Você pode ver que todas as mudanças de dados com mudança na seleção do departamento Mova todos esses botões em todos os departamentos.

    Folha de KPI além do respectivo departamento Ao mover o link da célula do botão de opção A referência foi alterada Então, vamos definir novamente a referência do link da célula e selecione verificado Agora vamos adicionar todos os dados dos KPIs de governança setorial Usaremos a formatação de todos os departamentos KPI para fazer Então, vamos duplicar o departamento KPI e mudar a referência celular à governança do setor KPI.

    Dessa forma, adicionaremos a governança do setor KPI e o KPI individual Gentilmente observe que a referência para dados de progresso será o valor calculado Nós calculamos os valores de progresso com base no departamento selecionado, mas o título do departamento está pendente Portanto, usaremos a fórmula se de maneira semelhante Como feito para dados de progresso Vamos adicionar uma fórmula em que os dados será exibido em relação a 1 como KPIs de governança para CFG.

    2 é NTS três como LCC e quatro como departamento de PSC Agora vamos adicionar o título acima da governança do setor KPI Ao dar a esta célula referência Também vamos mover este título sobre o fundo vermelho que criamos anteriormente Vamos adicionar uma borda ao botão de opção de tal maneira que apenas o selecionado O botão de departamento é visível.

    Outros departamentos botão de opção será quase invisível inserir uma forma de círculo e mova -o no botão de opção Aumente a largura para cobrir o botão até a borda e mude a forma para colorir Agora duplique essa forma para outros departamentos também É hora de congelar o fundo e os dados alterando as propriedades para não se mover e redimensionar com células.

    Agora vamos tornar os valores invisíveis em que as fórmulas foram aplicadas para calcular os dados selecionados do departamento Para fazer isso, mudaremos a cor da fonte Para a mesma cor de fundo que é branco Aplique também esta formatação para dados usados para criar um gráfico O painel está pronto, mas é editável No entanto, estaríamos exigindo Para editar os dados do KPI, portanto, selecionaremos os dados e desbloquearemos as células.

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